[anotações]


A verdade é que ele é um livro aberto. E tu nem sempre o vais conseguir perceber. As suas páginas estão repletas de palavras que não vais conseguir decifrar. Lêem-se segredos, medos e inseguranças nas entre linhas. Vais tentar descobrir, mas dificilmente vai passar de uma tentativa. Não vais conseguir perceber se ele é uma aventura, um romance ou um thriller. Na página cinquenta talvez consigas perceber que as suas ideias mudam muito rapidamente, depressa demais do que ele próprio consegue acompanhar, e isso assusta-o. Vais perder o fôlego ao tentar ler cada letra, cada frase, cada parágrafo. Vais conseguir perceber que ele é um apaixonado pela vida, mesmo quando ela não está apaixonada por ele, que tem um espírito único, um sentido de humor peculiar e uma força de vontade capaz de superar quase todas os obstáculos. Vais perceber que tem muito amor aos seus projetos, que se consegue rir nas piores situações e ser a pessoa mais inconveniente de sempre. Vais perceber que é perfecionista demais e que nem sempre acredita nele. Ou talvez não vás perceber. É certo, vais perceber algumas coisas. Mas nunca as suficientes. Vais tentar descobrir tantas outras, ou talvez até tenhas medo de descobrir.
Ele? Ele tem medo de ser descoberto. Poucos leram o seu livro. E nem mesmo esses entendem como é que ele consegue mudar de ideias tão rapidamente. Ele vai cumprir o que te prometer. Ele não te vai abandonar. Vai lá estar para fazer as maiores palhaçadas quando estiveres triste. Ele vai deixar de te ouvir quando estiver concentrado. Ele vai precisar de muita atenção e paciência. Ele vai adorar falar uma noite inteira sobre ele. Sobre a sua vida. Pergunta-lhe, ele vai-te responder. Ele vai-te esconder sempre as suas inseguranças e os seus medos. Vai-te esconder a fragilidades. Vai-te esconder tanta coisa sobre ele próprio.
            Mergulha-te de cabeça. Passa noites em branco a ler as suas páginas. Faz anotações. Anota que gosta do pôr do sol, de caminhar sem destino, dos amigos, de praia, de um bom cigarro, e de ver televisão a beber café. Anota que gosta de se sentir conhecido. E no final, vais perceber que valeu a pena…

Comentários

  1. hummm!... ele devia era ir dormir que o mal dele é sono... ou será o meu?!
    Olha! Diz-lhe que um dia destes hei-de ir falar com ele... coisas...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário