[118]


De todas as varandas do Mundo e de Lisboa foi a minha que tu escolheste. E foi também nela que me deixaste naquela manhã. 

Desassossegaste o meu ser, deixaste a tua marca em cada parte do meu corpo e pintaste o teu nome nas paredes do meu quarto. Reviraste os meus lençóis, estreaste a campainha lá de casa e comeste a minha última barrita.

Já comprei mais barritas, o teu cheiro continua na minha almofada, os lençóis continuam revirados e a campainha continua à espera dos teus dedos. Tal como eu.

Só faltas tu. Partiste tão ou mais depressa como chegaste.

O telefone não vibra, a campainha não toca e eu ainda não desisti de espreitar à janela. 

O problema é mesmo esse. Ainda não ter desistido e continuar na esperança de te ver subir a rua de casaco comprido, mochila às costas e sorriso na cara. 

A minha mãe sempre me disse para não brincar com o fogo.
E foi logo contigo que eu fui brincar.


Comentários